Quiche de Milho

08/03/2009 at 2:25 am 1 comentário

quiche01

Gente, quem me conhece sabe que AMO milho, e eis que então, estou lá no Blog da Tatiana (Cozinha Vegetariana), e me deparo com essa maravilhosa receita.

Repasso aqui para vocês:

Ingredientes da massa:

1 xícara de farinha trigo integral
1 xícara de farinha de trigo
4 colheres de sopa de creme vegetal (usei soya e precisei de 5 colheres)
pitada de sal

Misturar tudo até formar uma massa que se compacta. Arrumar a massa num refratário e deixar uma beirada um pouco alta nas bordas.

Recheio:

1 caixinha de creme de leite de soja
1 cebola pequena cortada em rodelas finas (usei duas rodelas de cebola e um dente de alho bem picadinhos)
1 caixinha ou lata de milho verde escorrido e batido no liquidificador (coloquei um pouco de água) azeite e sal a gosto

Refogar a cebola no azeite e sal, em seguida acrescentar o milho já batido no liquidificador e refogar um pouco. Desligar o fogo e acrescentar o creme de leite de soja e misturar bem, colocar por cima da massa e salpicar azeite por cima e levar ao forno médio por +/- 30 min ou até ficar dourado.

Preciso falar que ficou uma verdadeira maravilha deliciosa??? A foto tá feia, tenho usado só o celular porque minha camera não está descarregando fotos, mas eu tirei algumas com ela também, quando eu conseguir descarregar eu troco a foto!

Escrito por Grazi

Entry filed under: Variados.

Bolinho de Arroz Batatas com salsicha ao forno

1 Comentário Add your own

  • 1. Elaine Cambauva  |  09/03/2009 às 10:32 pm

    Oba… Mais um blog vegetariano! \o/

    E pelo jeito promete, vou acompanhar.

    Abraço… Boa semana!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed