Bolinho de Arroz

07/03/2009 at 6:46 pm 7 comentários

Ih, nome errado, calma!

Floquinhos Disformes de Arroz

bolinho01

Gente, essa receita eu dei uma inventada básica, quem me passou uma vez foi a Renata do VegVida, mas ontem de madrugada, eu estava com uma super preguiça e com vontade de comer uma coisinha gostosa, aí tinha um resto de arroz lá e fui fazer, vou dizer p/ vocês como foi que eu fiz.

Ingredientes:

1 xícara de arroz pronto (soltei bem para não ficar pelotinhas)

3 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de maizena

1 colher de chá de fermento químico em pó

Temperos (a seu gosto, eu estava com preguiça e de madrugada, só coloquei sal e salpiquei orégano)

Água (vai adicionando aos poucos, creio que coloquei cerca de 2/3 xícara)

Modo de fazer:

Numa bacia coloca todos os ingredientes, menos a água e misture bem, vai estar tudo sequinho ainda, só mexer, depois vá adicionando a água e mexendo aos poucos, até que forme uma massa, veja bem, a massa não fica nem tão firme que você possa modelas com a mão e nem tão mole que escorra se você tentar pegar com a colher, ela fica numa consistência parecida com bolinho de chuva (que a gente pinga na panela p/ fritar) e é a mesma coisa que fazemos para fritar esse. Pinga com uma colher aos poucos numa panela funda com óleo para encobrir os bolinhos (esquente bem o óleo antes), retire quando estiverem douradinhos e coloque sobre papel absorvente.

PS: Eu acredito que os meus ficaram “floquinhos disformes” porque eu não bati no liquidificador, mexi tudo na mão mesmo e deixei os grãos de arroz inteiros, quando a Renata tinha me passado essa receita, tempos atrás, eu normalmente fazia batendo mesmo, e aí eles ficam mais formosos, mas eu achei mais gostoso deixando inteiros mesmo.

Escrito por Grazi

Entry filed under: Variados.

Croquetes! Quiche de Milho

7 Comentários Add your own

  • 1. Priscila  |  21/09/2012 às 2:36 pm

    hahha floquinhos disformes, vou fazer estou com essa vontade de algo gostoso hj. 🙂

    Responder
  • 2. Ligia Cunha  |  11/09/2012 às 11:23 pm

    Ah, acabei de fazer, ficou ótimooo!!! Mesmo com meus pais gorando dizendo q nao ia dar liga sem ovo rs

    Responder
  • 3. Alessandra Loturco  |  17/11/2011 às 10:32 pm

    Olá!!!!
    Adorei o blog meu marido é Vegano e eu Vegetáriana essas receitinhas vão me ajudar muitooooo….Amei.
    Vou adicionar o seu blog no meu.
    http://www.modasale.blogspot.com
    Vou divulgar as receitas no meu blog tb.

    bjs
    Alê Loturco

    Responder
  • 4. Luiza Hirsch  |  26/06/2011 às 12:03 am

    Ahhh, delicia. Vou fazer agorinha mesmo. Tenho um arroz com couve aqui!
    =P

    Responder
  • 5. Josi  |  20/05/2011 às 6:42 pm

    Fiz esta receita e só acrescentei cebola e tomate. Ficou delicioso!! Obrigada pela dica

    Responder
  • 6. Mario Augusto  |  18/11/2009 às 4:18 am

    Testei e funcionou! nota 10…

    apenas acrescentei a estas medidas uma colher de sopa de extrato de soja e uma colher de pinga (para deixar a massa mais sequinha).

    Responder
    • 7. Grazie  |  05/11/2010 às 7:14 pm

      Que bom que funcionou! As vezes posteriores que fiz também foram ficando melhores!

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Últimas postagens


